Brasil Júnior Notícias

Brasil Júnior lança o Ranking de Universidades Empreendedoras 2019

29 Out 2019

Aconteceu na última terça-feira, 22, no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados em Brasília, o lançamento da terceira edição do Ranking de Universidades Empreendedoras. O evento contou com a presença de parlamentares, dirigentes e reitores das IES ranqueadas, além de presidentes e representantes das federações estaduais de empresas juniores.

O Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE) é um estudo feito pela Brasil Júnior, para avaliar e classificar o empreendedorismo nas universidades brasileiras. O levantamento é realizado a partir da percepção de 15 mil estudantes de 123 universidades das 27 unidades federativas.

Realizado a cada dois anos, o ranking enumera as universidades mais empreendedoras do País a partir de critérios de avaliação como cultura empreendedora, inovação, extensão, infraestrutura, internacionalização e capital financeiro. O levantamento se propõe a compreender quais práticas incentivam a inovação nas instituições de ensino superior. “Queremos que o poder público e toda a população se apropriem dos resultados e insights desse ranking para impulsionar o surgimento de um País mais empreendedor”, declara Lucas Martins, Coordenador Geral do Ranking.

Essa é a terceira edição do ranking e os números alcançados simbolizam um crescimento exponencial. A primeira edição do RUE foi realizada em 2016 e avaliou 42 universidades por meio da percepção de 6 mil alunos. A segunda, em 2017, contou com a avaliação de 10 mil alunos de 55 universidades. Da primeira para a terceira edição, teve-se um crescimento de 292,8% quanto ao número de universidades participantes, e quanto ao número de alunos participantes, um crescimento de 250%.

Confira o estudo completo em: http://bit.ly/RANKING19